Aleitamento.com
AmamentaçãoMãe CangurúCriançasCuidado PaternoHumanização do PartoBancos de Leite Humano Espiritualidade & Saúde DireitosProteçãoPromoçãoILCA / IBCLCConteúdo ExclusivoTV AleitamentoGaleria AMNotíciasEventosSites e BlogsLivrariaCampanhas
 
Faça seu login e utilize ferramentas exclusivas. Se esqueceu a senha, acesse o "cadastre-se" e preencha com seu e-mail.

TV Aleitamento

Neste espaço você encontrará vídeos relacionados ao aleitamento materno.

Existem 179 vídeos. Você está na página 1 de 12 página(s).

Banco de Leite Humano LACTARE: Lactare: 2 anos ajudando a salvar vidas

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 11 de março de 2022
Autor/fonte: BLH Lactare / Eurofarma Brasil
O Lactarebanco de leite humano para apoio a beb comemorando dois anos. E, neste tempo, temos orgulho de compartilhar que ajudamos mais de 800 bebes de mais de 200 mulheres. Assista ao vo e empatia! Para doar ou indicar para sua rede de contato, acesse www.lactare.com.brAfinal, doar amor multiplica a...

 O Lactare

banco de leite humano para apoio a bebês internados em UTIs de hospitais públicos, está comemorando dois anos.

E, neste tempo, temos orgulho de compartilhar que ajudamos mais de 800 bebês prematuros graças às doações de mais de 200 mulheres.

Assista ao vídeo e conheça lindas histórias de amor, gratidão e empatia! Para doar ou indicar para sua rede de contato, acesse

www.lactare.com.br

Afinal, doar amor multiplica a vida #lactare #amamentacao #agostodourado #leitematerno,,,,,

 

NBCAL: o que é?

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 2 de março de 2022
Autor/fonte: IBFAN Brasil
NBCAL a Norma Brasileira de Comercializancia, Bicos, Chupetas e Mamadeiras s anos de idade: como leites, papinhas, bicos, chupetas e mamadeiras. O objetivo da NBCAL tica do aleitamento materno.IBFAN Brasil (2021).O Prof. Marcus Renato de Carvalho foi um dos elaboradores da 1a. vers...

 

NBCAL é a Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças de Primeira Infância, Bicos, Chupetas e Mamadeiras – que corresponde a um conjunto de regulamentações sobre a promoção comercial e a rotulagem de alimentos e produtos destinados a recém-nascidos e crianças de até três anos de idade: como leites, papinhas, bicos, chupetas e mamadeiras.

O objetivo da NBCAL é assegurar o uso apropriado desses produtos de forma que não haja interferência na prática do aleitamento materno.
IBFAN Brasil (2021).

O Prof. Marcus Renato de Carvalho foi um dos elaboradores da 1a. versão dessa Norma, representando a ABRASCO no Comitê do Código (OMS, 1981) junto ao PNIAM-INAM/Ministério da Saúde. 

Doação de Leite Humano por mulheres que tiveram perda gestacional ou neonatal

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 28 de janeiro de 2022
Autor/fonte: Grupo Transformação Araraquara
DOAs.Sim, apesar dos nossos filhos terem falecido no!Em um dos .Mais uma vez trazendo a interpretas seria algo prejudicial.No.Cabe a mulher, me, decidir qual dos dois vai fazer. Qual dos dois faz sentido para ela!Na foto da capa do folder que lane, maternidade e Bancos de Leite Humano.#doacaodeleite...

 

DOAÇÃO DE LEITE POR MÃES que perderam os seus bebês.


Sim, apesar dos nossos filhos terem falecido não há impedimentos legais para a nossa doação, entretanto ainda há muito preconceito e desinformação!


Em um dos últimos casos que acolhemos, o obstetra disse a mãe: "você pode doar, mas isso vai fazer você ficar presa nesta maternidade".
Mais uma vez trazendo a interpretação de que lembrarmos dos nossos filhos com breve vida entre nós seria algo prejudicial.


Não queremos fazer campanha de doação de leite para este público, mas desejamos que os profissionais estejam preparados para falar sobre a apojadura, com informações claras tanto sobre os procedimentos de secagem (que na maioria também deixam a desejar) como para a doação.
Cabe a mulher, mãe, decidir qual dos dois vai fazer. Qual dos dois faz sentido para ela!


Na foto da capa do folder que lançamos recentemente com informações para a mãe, maternidade e Bancos de Leite Humano.

#doacaodeleitepormaesenlutadas
@humanizacao_lutoparental_br
#perdagestacional
#perdaneonatal

A doação de leite humano feita por mães que passam pelo luto da perda precoce de seus filhos é possível, desde que sejam atendidos os requisitos sanitários e conforme a avaliação do profissional responsável pelo Banco de Leite Humano (BLH) ou pelo Posto de Coleta de Leite Humano (PCLH).

Web Encontro: Amamentação Trans

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 25 de janeiro de 2022
Autor/fonte: Telessaúde - MT
">O Telessabicas no acolhimento de pessoas transexuais e travestis que desejam amamentar.Esse Web Encontro o Agosto Dourado: ao do aleitamento materno em Mato Grosso, coordenado:- pela Profa. Ma. Gabriela Durante (UFMT/FANUT) e- pelo nutricionista Rodrigo Carvalho (SES-MT/SAS/COPHS/EPAMACS), membro ...

 O Telessaúde - MT convida a todxs a assistirem o Web Encontro que abordará uma temática sensível e necessária, não só pelo viés biológico e sociocultural, mas, principalmente, como uma contribuição para reflexões sobre práticas não transfóbicas no acolhimento de pessoas transexuais e travestis que desejam amamentar.

Esse Web Encontro é uma ação do projeto de extensão Agosto Dourado: ações de promoção do aleitamento materno em Mato Grosso, coordenado:

- pela Profa. Ma. Gabriela Durante (UFMT/FANUT) e

- pelo nutricionista Rodrigo Carvalho (SES-MT/SAS/COPHS/EPAMACS), membro do CADI – Comissão Pró-Amamentação Diversa e Inclusiva, e tem como parceiro o Telessaúde - MT.

Convidada:

Especialista em Amamentação pela Passo1, Alessandra Souza Campos, também membro do CADI. 

GESTANTE: ainda não se VACINOU contra a COVID-19?

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 6 de janeiro de 2022
Autor/fonte: Liga Acadêmica de Educação em Saúde - Laes
">⚠️ A LAES tem um recado importanto tomaram a primeira ou a segunda dose da vacina contra a Covid-19. D uma olhada! ...

 ⚠️ A LAES tem um recado importantíssimo para as gestantes e puérperas que ainda não tomaram a primeira ou a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

 

Dá uma olhada!

O desmame precoce como intensificador da morbimortalidade infantil

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 1 de dezembro de 2021
Autor/fonte: SOPERJ + LAP-UFRJ
O Grupo das Ligas de Pediatria da SOPERJ convida os pediatras a assistirem o do trabalho , da Liga de Pediatria da UFRJ. O trabalho foi apresentado nesta ters 18h, na plataforma Microsoft Teams.Carolina de Oliveira Soares e Marcela Cristina Moraes de Oliveira ir a palestrante, a Dra. Elizabeth Paren...

 

O Grupo das Ligas de Pediatria da SOPERJ convida os pediatras a assistirem à apresentação do trabalho

“O desmame precoce como fator intensificador da morbimortalidade infantil”,

da Liga de Pediatria da UFRJ.

O trabalho foi apresentado nesta terça-feira, 30 de novembro, às 18h, na plataforma Microsoft Teams.


Carolina de Oliveira Soares e Marcela Cristina Moraes de Oliveira irão apresentar o trabalho sob a Orientação do Prof. Marcus Renato de Carvalho, a Dra. Rosane Siqueira V. Pereira será a palestrante, a Dra. Elizabeth Parente coordena e modera a atividade.

AMAMENTAÇÃO: da apojadura ao desmame”

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 31 de outubro de 2021
Autor/fonte: Fadynha - Ocitocina em rede
">OCITOCINA EM REDE Confraternizarperas, pais recentes e casais gestantes. Compaix Convidado: Prof. Marcus Renatode Carvalho, Pediatra, Docente da Faculdade de Medicina - UFRJ. Especialista em Amamentao com carinho e acolhimento! ...

 OCITOCINA EM REDE Confraternização de mães puérperas, pais recentes e casais gestantes.

Compaixão! Empatia! Solidariedade! ⏰ Sábado 30/10, às 17h - - Tema: “AMAMENTAÇÃO: da apojadura ao desmame” Convidado:

Prof. Marcus Renato de Carvalho, Pediatra, Docente da Faculdade de Medicina - UFRJ. Especialista em Amamentação pelo International Board Certified Lactation Consultant. Coordenador do portal www.aleitamento.com  Editor do livro Amamentação - bases científicas, 4a. edição. Coordenação: Fadynha O Instituto Aurora, cumprindo a sua vocação e missão de realizar eventos, desde 1977, que levem conhecimento, com palestras, congressos, aulas e cursos para gestantes -, mães -e pais, além de profissionais da área do parto e nascimento - , busca dar continuidade a essa missão. Neste momento de isolamento queremos aquecer o coração de todes que quiserem participar desse debate informal, ouvindo, conversando e respondendo as questões relacionadas a esse momento que todes nós estamos vivendo. A idéia é tirar dúvidas, nos vermos, e nos abraçarmos virtualmente. - Sempre que possível, teremos conosco profissionais fantásticos no objetivo de termos crianças saudáveis e felizes. Mães e pais bem acolhides e equilibrades. E, casais gestantes seguros, saudáveis e felizes para partos e nascimentos respeitosos e bem sucedidos. Informação com carinho e acolhimento!

Seminário PaternidadeS

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 16 de agosto de 2021
Autor/fonte: UFRJ - GTPEG
">PaternidadeS no ms devalorizao do cuidado paternoOGT Parentalidade e Equidade de GneroA Reitora Profa. Denise Carvalho abriu o evento recepcionado pela Coordenadora do GTPEG Profa. Gizele Martins.Na abertura tivemos a apresentasica -UFRJ.Em seguida, a conferlogo Alexandre Coimbra do Amaral, apres...

 PaternidadeS

no mês de

valorização do

cuidado paterno

 

GT Parentalidade e Equidade de Gênero (GTPEG) da UFRJ realizou o “Seminário PaternidadeS", tendo como objetivo homenagear os pais e convocá-los para uma reflexão sobre o cuidado cotidiano. PaternidadeS no plural para abranger as diferentes perspectivas e vivências desse direito. 

A Reitora Profa. Denise Carvalho abriu o evento recepcionado pela Coordenadora do GTPEG – Profa. Gizele Martins.

Na abertura tivemos a apresentação Musical do Prof. Samuel Araujo, Escola de Música -UFRJ.

Em seguida, a conferência inaugural do Psicólogo Alexandre Coimbra do Amaral, apresentado pelo Prof. Marcus Renato de Carvalho – Faculdade de Medicina – UFRJ. 

Os debates foram mediados pelo Prof. Filipe Braga do Campus UFRJ - Macaé e tiveram como convidados:

- Alfred Sholl-Franco, Docente da IBCCF-UFRJ;

- Renato Mendonça, Docente da Departamento de Arte Corporal-EEFD-UFRJ;

- Rodrigo Bueno, Designer e Escritor.

*Os sorteados que receberam 2 livros e 1 jogo – cortesia da Editora Timo e do @diario_ilustrado foram:

Samuel Livingstone Marques Martins, Paulo Henrique Augusto Alves e Juliana Xavier Rodrigues. 

O evento foi encerrado com a apresentação de Dança – Prof. Renato Mendonça.

 

A transmissão foi pela WebTV UFRJ no Youtube

 

 Campanha de Valorização do Cuidado Paterno 2021

 

 

 

Proteger a Amamentação: uma responsabilidade compartilhada

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 16 de agosto de 2021
Autor/fonte: SMAM PIRACICABA
Conferncia de abertura da 5 Semana Municipal de Aleitamento Materno de Piracicaba com Prof. Marcus Renato de Carvalho...

Conferência de abertura da

5ª Semana Municipal de Aleitamento Materno de Piracicaba

com Prof. Marcus Renato de Carvalho

 

 

SMAM 2021: vídeo da campanha de promoção

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 29 de julho de 2021
Autor/fonte: Ministério da Saúde / 2021
Proteger a amamenta responsabilidade de todos. A amamentaa. A rede de apoio tem papel muito importante na amamentao. Saiba mais em gov.br/saude #TodosPelaAmamentao ...

 

Proteger a amamentação é responsabilidade de todos.

A amamentação é recomendada até os 2 anos ou mais e, de forma exclusiva, nos primeiros 6 meses de vida da criança.

A rede de apoio tem papel muito importante na amamentação. Saiba mais em gov.br/saude

#TodosPelaAmamentação

Dr. Héctor Martinez Gomez criador de la Metodologia MADRE CANGURO

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 11 de julho de 2021
Autor/fonte: coconutdesign / Campos dos Goytacazes - RJ - Brasil
Nossa homenagem a esse Mestre e amigo que sempre nos apoiou e esteve aqui em 1999 - 2009 - 2019 nas comemoraes de 20 - 30 e 40 anos do Cuidado Me Canguru.http://www.40anosdemadrecanguro.com/...

 

Nossa homenagem a esse Mestre e amigo que sempre nos apoiou e esteve aqui em

1999 - 2009 - 2019 nas comemorações de

20 - 30 e 40 anos do Cuidado Mãe Canguru.

http://www.40anosdemadrecanguro.com/

Audiência pública: Lactantes pela Vacina de Covid

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 29 de junho de 2021
Autor/fonte: Câmara dos Deputados: Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher
">A Comissncia interativa sobre a . O debate foi solicitado pela dep. Erika Kokay (PT-DF). A deputada ressalta que o Plano Nacional de Operacionalizao (lactantes). Erika Kokay cita a criarus. O grupo, segundo a deputada, jo se intensificou por todo o Brasil, principalmente pela internet., defende Er...

 A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados promoveu nessa 2a. feira (28/06), às 9h30, audiência interativa sobre a

“Inclusão de lactantes no Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19”.


O debate foi solicitado pela dep. Erika Kokay (PT-DF). A deputada ressalta que o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a #COVID19 foi apresentado ao país, no início deste ano, sem incluir as mães em período de amamentação (lactantes).


Erika Kokay cita a criação do Movimento Lactantes pela Vacina, no início de maio de 2020, em Salvador (BA), com o objetivo de defender a prioridade desse grupo populacional na vacinação contra o vírus.


O grupo, segundo a deputada, já alcançou o objetivo de aprovar a vacinação de lactantes com bebês de até 12 meses em todo o estado, e a articulação se intensificou por todo o Brasil, principalmente pela internet.


“A vacinação das lactantes é medida de saúde fundamental para a prevenção. Pesquisas recentes demonstram que anticorpos que atuam contra #COVID19 podem ser transmitidos através do leite materno. Após imunizadas contra a covid-19, mulheres que amamentam produzem leite com anticorpos contra o novo coronavírus. Isso pode gerar um efeito de proteção 2 em 1, o que significa assegurar proteção simultânea às mães e também os seus filhos e filhas”, defende Erika Kokay.

O Prof. Marcus Renato de Carvalho defendeu com argumentos epidemiológicos e imunológicos que as Nutrizes recebam de forma prioritária a vacina contra Covid para que possam transferir anticorpos atráves do LEITE MATERNO para seus filhos.

 

Lactantes pelas Vacinas - parte 2

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 22 de junho de 2021
Autor/fonte: Programa Toda Mulher - TV ALERJ
Ao menos 6 estados incluem lactantes em grupo priorito contra Covid-19Grupos de mrperas.Assista a 2a. parte da entrevista com uma representante do movimento ...

 

Ao menos 6 estados incluem lactantes em grupo prioritário de vacinação contra Covid-19

Grupos de mães que amamentam reivindicam a inclusão no cronograma de imunização; segundo especialistas, risco com doença é mais grave para grávidas e puérperas.
Assista a 2a. parte da entrevista com uma representante do movimento "Lactantes pelas Vacinas, RJ" - Camila Zampier e Prof. Marcus Renato de Carvalho que explica as bases imunológicas, epidemiológicas e sociais dessa justa reivindicação. 
 

TV ALERJ: Lactantes pela Vacina da Covid

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 18 de junho de 2021
Autor/fonte: Programa Toda Mulher
No #TodaMulher desta quinta-feira, o contra Covid-19. Atualmente, o Brasil do Rio de Janeiro.Assista tambm pelo canal aberto 10.2 UHF digital, canal 12 da net ou pelo nosso Youtube.#ufrj #lactantes #vacina #covid19 #lactantespelavacina #brasil #riodejaneiro #rj #tvalerj...

No #TodaMulher desta quinta-feira, às 22h, vamos falar sobre a mobilização de lactantes para estarem no grupo prioritário da vacinação contra Covid-19.

Atualmente, o Brasil é o 2º país com mais mortes de crianças por Covid-19. Até meados de maio, 948 crianças de zero a nove anos morreram de Covid no país, segundo dados do sistema de informação de vigilância da gripe. Para conversar sobre o assunto, recebemos o médico pediatra, sanitarista e professor da faculdade de medicina da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Marcus Renato de Carvalho; e Camila Zampier, atriz e produtora cultural, mãe e uma das coordenadoras do movimento ‘Lactantes pela vacina’ do Rio de Janeiro.


Assista também pelo canal aberto 10.2 UHF digital, canal 12 da net ou pelo nosso Youtube.

#ufrj #lactantes #vacina #covid19 #lactantespelavacina #brasil #riodejaneiro #rj #tvalerj

40 anos: Código de Marketing dos ditos Substitutos do Leite Materno

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 16 de junho de 2021
Autor/fonte: IBFAN Brasil
40 ANOS DO CO DE SUBSTITUTOS DO LEITE MATERNO - 21 DE MAIO DE 20212a. verso Amamentar S: https://youtu.be/2mbtP6ssr8w ...

 

40 ANOS DO CÓDIGO INTERNACIONAL DE COMERCIALIZAÇÃO DE SUBSTITUTOS DO LEITE MATERNO - 21 DE MAIO DE 2021

2a. versão

Amamentar é o melhor começo para a vida e para garantir este direito há mais de 40 anos organizações não governamentais e a comunidade cientifica se uniram para a criação de um código de comercialização contendo um conjunto de normas como forma de regulamentar as práticas de comercialização das indústrias dos substitutos do leite materno. O vídeo apresenta um resumo histórico do Código - um instrumento único e ferramenta indispensável para proteger e promover a amamentação (uma prática igualmente única, mas ameaçada) - e para garantir que o marketing de substitutos do leite materno, mamadeiras e bicos seja apropriado. ROTEIRO: Fabiana Müller e Lucélia Fernandes CONSULTORIA: Marina Rea EDIÇÃO E FINALIZAÇÃO: Lucélia Fernandes MÚSICA: YouTube Audio Library NCS IBFAN BRASIL maio . 2021 [VERSÃO 2] VÍDEO TAMBÉM EM INGLÊS: https://youtu.be/2mbtP6ssr8w

 


Página 1 de 12
Primeira Anterior  1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próxima Última 

Quem Somos | Serviços | Como Apoiar | Parceiros | Cadastre-se | Política de Privacidade/Cookie/Moderação | Fale Conosco
O nosso portal possui anúncios de terceiros. Não controlamos o conteúdo de tais anúncios e o nosso conteúdo editorial é livre de qualquer influência comercial.
Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao navegar no mesmo, está a consentir a sua utilização. Caso pretenda saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade/Cookie.
27 Ano no ar ! On-line desde de 31 de julho de 1996 - Desenvolvido por FW2 Agência Digital